No próximo dia 10, às 14h38 horário de Brasília, teremos o 1º eclipse solar de 2021. Ele acontecerá a 19º do signo de Gêmeos. Esse signo é regido por Mercúrio, o Deus da comunicação, que aliás está retrógrado e em sua casa. Todos os assuntos relacionados a notícias, informações, estatísticas, comunicação, serão pauta.
Tudo relacionado ao que conecta também: internet, estradas, rodovias e telecomunicações pode ter destaque e problemas.
Esse aspecto agrava os acontecimentos já conhecidos de Mercúrio Retrógrado pelos próximos 6 meses, e não até 23.06, dia em que o planeta volta ao seu movimento direto.
Outro aspecto fixo nesse eclipse é a quadratura de Mercúrio a Netuno. Irão surgir fatos que há muito estavam escondidos. No pessoal, podemos ter que lidar com memórias do inconsciente e traumas. Cuidado para não ser iludido e fugir da realidade utilizando álcool e drogas.
É comum nesse período também cair em golpes e acreditar em fake news.
Marte e Plutão ainda estão em oposição trazendo o que há de pior em nós e na sociedade: agressividade, violência, abusos de todos os tipos (inclusive de autoridades). Veremos várias notícias sobre milícias, policiais e exército.
O vice presidente, Mourão, pode ter um destaque maior nos próximos 6 meses.
O chamado desse eclipse é para que a gente se vire nos 30, busquemos novas alternativas para velhos problemas e para que a gente colabore com quem está próximo a nós.